Coflex Fusão Lombar Invasiva









Filosofia
Estabilização interespinhosa com coflex-F é um adjunto à fusão em casos de doença degenerativa discal, com ou sem instabilidade moderada na coluna espinhal. Coflex-F permite uma estabilização segmental em combinação com fusão lombar intervertebral com cages, estendendo o espaço entre dispositivo único como solução por via anterior e fusões utilizando fixação com parafusos pediculares. Coflex-F pode ser colocado através de procedimento minimamente invasivo reduzindo significativamente danos iatrogênicos e proporcionando uma rápida recuperação dos pacientes.
Características do Produto
Ancoragem segura através de fixação por conector e parafusos; Pinos permitem ajuste de fixação das laterais no processo espinhoso; Formato um U proporciona uma superfície ampla e tamanhos diferentes permitem ajuste no balanço sagital; Boa ancoragem óssea através dos dentes dentro das laterais; Parafuso curto e esférico/lateral interfaceado otimiza a distribuição da carga em várias angulações laterais.
Indicações
O sistema Coflex-F destina-se à implantação permanente como um adjunto à fusão nos níveis de L1 até L5, em um nível. O objetivo é obter a estabilização e promover a fusão em pacientes com doença degenerativa discal - DDD - definida como doença lombar de origem discogênica com degeneração discal confirmada por histórico do paciente e estudos radiográficos.
Contra-indicações
Espondilolistese degenerativa maior do que a de grau (º)1, de acordo com a classificação de Meyerding. Qualquer forma def espondilolistese ístimica. Laminectomia descompressiva prévia, hemilaminectomia ou significativa fenestração da lâmina, a qual enfraquece o processo espinhoso. Possibilidade de Aplicação em vários níveis (de L1 à L5). Casos de L5/S1.